quarta-feira, 18 de junho de 2008

OAB x Delegacias

A Comissão de Direitos Humanos da secional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) vai pedir a interdição das delegacias de Almirante Tamandaré e Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a avaliação dos advogados, as carceragens superlotadas não oferecem condições sanitárias para abrigar os presos. Na capital, duas carceragens já foram interditadas pela vigilância sanitária, o 11º Distrito Policial em março e o 12º Distrito em abril.
A comissão realizou, nesta terça-feira (17), uma segunda vistoria na delegacia de Pinhais, a primeira visita aconteceu em 9 de maio. De acordo com a advogada Isabel Kugler Mendes, que integra a comissão, de lá para cá não houve mudanças significativas. A carceragem continua superlotada com 70 presos em um espaço destinado para apenas 16. “É uma situação de insalubridade total", resumiu a advogada.
Leia:http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=777457&tit=OAB-pede-interdicao-de-delegacias-de-Pinhais-e-Almirante-Tamandare

Nenhum comentário: