O Governo Federal (amigo do Ênio) e seu programa de assistência social, ou melhor, programa de alienação e garantia de votos. Exatamente, foi esse programa que garantiu a reeleição do Presidente Lula, pois angariou votos dos menos favorecidos. O brasileiro não precisa de esmola, precisa de emprego,educação, saúde, segurança, lazer etc. Há quem defenda esse tipo de programa, há quem não goste de ensinar o ser humano a ser independente.
Esse assitencialismo subjetivo é uma forma de politicagem barata, visa tão somente manipular o eleitorado. O governo despreza a educação, ignora a saúde e faz pouco caso da segurança.
Em época eleitoral um determinado cidadão vem falar em software e macatrônica, acho que este cidadão não têm noção que a população, boa parte, não tem sequer acesso à internet. Este cidadão, que se chama Ênio, que diz ser pessoa de bem, que vai administrar respeitando o servidor. Devo lembrar a este a forma que ele tratava os funcionários da PMM na época em que era secretário de administração?
Determinado dia este candidato tratou um servidor com toda a falta de educação que lhe é peculiar, expulsou de sua sala o servidor, que simplismente trabalhou por mais de 25 anos da PMM, exerceu um cargo de grande responsabilidade durante vários anos, se manteve no mesmo cargo apesar das mudanças de administradores, provando que era competente e não político. Este candidato que disse vir de família humilde deveria ser verdadeiramente mais humilde.
O outro cidadão (Sr Romancini) diz que a "indústria" é sinonimo de exclusão social. Gostaria que este candidato explicasse a um pai de família, que está desempregado, como isso é possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário