quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Administração participativa?

Conversei com uma cozinheira de um Centro Municipal de Ensino Infantil, verbalizou que na administração passada (José Claudio/João Ivo), a funcionária não podia almoçar no local de trabalho, nem sequer provar a comida que preparava para as crianças, pois tinha que chamar a supervisora do Centro para provar a comida. Agora acho difícil falar que tratou o funcionário com respeito, não poder comer um prato de comida, aliás a comida que fez, com dedicação e carinho.
A funcionária achou muito injusto, pois não achava humano, ter que cozinhar e não poder comer um prato de comida. Um prato de comida?
Aliás, o "respeito" não pára por aí, como explicar ao paciente que o médico vai demorar para atender por que foi almoçar fora do posto de saúde, pois não pode almoçar lá. Em uma área tão problemática, o médico trabalha em regime de 12x36, ou seja, trabalha doze horas e descansa trinta e seis, mas claro que o mesmo tem que se alimentar, mas tinha que sair do local de trabalho, pois estava proibido de se alimentar no local. Contribuindo ainda mais para o problema do sistema de saúde, por que obviamente é mais demorado ir fazer a refeição em outro local. "Bons tempos".

Um comentário:

Anônimo disse...

É do tipo que o funcionário entra com o trabalho e o prefeito com o pé na b.....