segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Complexo

Em um breve giro pelos Blogs li postagem no Blog do Rigon, antes não tivesse visto, no qual traz a foto de uma pessoas, aparentemente em situação de rua. Realmente é uma situação de que ninguém gostaria de ver, passar ou de permitir que exista.
Utilizar este tipo de reportagem, se podemos chamá-la assim, dado que não há nada além de uma foto. Ao menos sabe exatamente a real situação do pessoa? Ofereceu auxílio? Ligou para "população de rua" (que é um serviço oferecido pelo governo municipal, que funciona)? Além de explorar, para politicagem, o que fez o nobre pseudo-jornalista?
Visto que é direito constitucional e a pessoa não é obrigada a aderir a nenhum programa oferecido ou auxílio oferecido. Não há muito tempo, para exemplificar, o próprio jornal local divulgou que muitas dessas pessoas não aceitam auxilio, preferem viver "nas ruas".
Não digo que este seja o caso, mas não ter propósito para a matéria que não seja política é covardia e imoral. É vergonhoso para a cidade e para todos nós, pois é nossa responsabilidade também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muitas vezes são pessoas que não querem ajuda, que gostam de vagabundear na rua, pedir esmola, guardar carros, mas claro que el cagon põe a culpa no prefeito por tudo.