segunda-feira, 28 de julho de 2008

Inédito:

A Polícia de Mato Grosso investiga um roubo milionário praticado por quatro rapazes moradores de Cuiabá. Com o dinheiro, eles compraram veículos e motos de luxo e passaram a esbanjar dinheiro. O esquema começou a ser descoberto quando dois deles resolveram passear na praia.
O roubo – cujo montante seria entre R$ 3 e R$ 6 milhões - teria ocorrido há cerca de 10 dias. Os ladrões poderiam ser presos se não fosse um simples detalhes – ainda não existe vítima. A Polícia não sabe de quem é o dinheiro e as suspeitas recaem sobre algum candidato que concorre nas eleições deste ano.
“Não encontramos banco assaltado nem arrombado. Não tem empresa, nem aqui nem em Estados próximos. Então, é possível acreditar que seja caixa dois – dinheiro de campanha que não pode ser declarado”, observou um delegado que participa das investigações. O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou que todos os valores gastos na campanha precisam obrigatoriamente ser declarados. Caso contrário o candidato diplomado será cassado.
A notícia do roubo chegou até a Polícia de Mato Grosso após dois ladrões seguirem para o litoral paranaense. A Polícia daquele Estado desconfiou dos rapazes. Ao fazer a checagem da ficha criminal deles, descobriram que respondem a vários inquéritos. Além disso, os dois não souberam explicar como compraram os veículos. A partir daí, a investigação partiu para a movimentação financeira deles.
Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário: